sexta-feira, 8 de julho de 2011

Paradigmas

De uns tempos pra cá, venho convivendo, por causa de circunstâncias profissionais e não profissionais, com pessoas mais novas que eu, ou bem mais novas que eu. Moças e rapazes nascidos nos anos 80, com os quais convivo e aos quais quero bem.

É uma mudança de paradigma pra mim, que sempre fui acostumada ao contrário, a estar em meio a pessoas mais velhas que eu. O fato é que sempre me interessaram a maturidade, a experiência, a cultura que só se adquire com o tempo. Confesso que era (e talvez ainda seja) um tanto intolerante com excesso de juventude, mesmo aos 20 e poucos anos.

Conversando com eles, às vezes ainda me pego pensando - Cristo, será que esse povo já leu alguma coisa que não estava postada no facebook? Mas já admito que eles têm direito às leseiras, às conversas bobas, a viver as etapas que são, afinal, próprias da idade. Faço aqui, no entanto, uma ressalva: essa turminha que passa a ser a minha turminha em muitos momentos da semana é diferenciada, é inteligente, é capaz e sabe o que quer da vida. Infelizmente, são absoluta minoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário