segunda-feira, 4 de julho de 2011

Não disse?

Eu não disse que era uma questão de definir prioridades? Findou que, de quinta pra cá, consegui ver a minha fofucha sobrinha três vezes. Mesmo assim, trabalhei que só, participei de vários eventos profissionais, levei minhas filhotas, que estão de férias, na mc donald's...

Engraçado como os homens acham uma coisa dificílima dispersar a atenção por várias atividades distintas ao mesmo tempo. O que seria de nós se não fizéssemos isso? Morreríamos de angústia ou de exaustão. Desde sempre convivo com a necessidade de botar um olho no padre e outro na missa, como se diz, e acho que mesmo sem precisar não consigo mais agir diferente. E isso me vale, aleluia.

Uma vez um namorado meu, que tive aos 15 anos de idade, acabou o namoro porque "tinha que estudar pro vestibular". Obviamente, não aceitei aquilo, porque eu também tinha um monte de coisas pra fazer, inclusive estudar. Como assim? Naturalmente, ele não passou no tal vestibular e eu logo arrumei outro namorado - o que muito o chateou. Como assim? Homens são estranhos - depois falam que as mulheres é que são dissimuladas, que dizem uma coisa querendo dizer outra.

A tal criatura achava, depois me disseram, que eu ficaria esperando o vestibular passar (ou ele passar no vestibular), que isso estaria no subtexto do término do namoro, e arretou-se. Paciência. Mais uma vez, aviso aos navegantes: NÃO leio subtexto. Deixo a atividade para os linguistas. Mesmo que às vezes fique tentada a querer entender as tais entrelinhas, aprendi há muito tempo que não vale a pena - porque o que não se diz, no fim das contas, quase sempre tem a ver com o que não se quer ou não se tem coragem de realizar, de por em prática. Portanto, pra que saber?

Voltando ao começo e chegando aos finalmente deste post meio sem ritmo, registro a riqueza que é Ana Clara, para quem a tia dela sempre vai achar um jeito de ter tempo.

3 comentários:

  1. Obrigado pela parte que me tocas. A minha pequena é realmente uma riqueza.

    P.

    ResponderExcluir
  2. Que texto massa. Esqueço de visitar seu blog e quando o faço (não) me surpreendo, porque são exímios, mas pelos que devo ter perdido por demorar a lê-los. E é verdade, difícil para homens várias atividades ao mesmo tempo. Melhor se concentrar e fazer bem feito. parabéns as mulheres, sempre.

    ResponderExcluir
  3. Nem sei se essa é uma vantagem tão grande... É mais uma necessidade dos tempos modernos, e a gente se adapta, ainda que com perdas aqui e ali. Tempo é luxo, meu caro! E obrigada pelas gentis palavras.

    ResponderExcluir