Carlinhos, colega e amigo, insiste para que eu fale de horóscopo no blog. Relutante a princípio, sucumbi agora, depois que ele passou a fazer do pedido um mantra. Com este texto, aliás, inauguro uma fase nova: escreverei, de fato, “a pedidos”. Mandem os motes e eu vou escolher um tema para falar sobre, a partir das sugestões dos nobres leitores.
Bom, vamos aos horóscopos. Não servem pra nada, a princípio, até porque, como diz o samba, “o amanhã será como Deus quiser”. Mas a gente lê. Eu, pelo menos, leio. Nunca concordo com o que leio, mas sigo tentando descobrir algum sinal naqueles escritos. Vai que dá certo... Gosto de saber sobre as características dos signos – sou sagitário, e me identifico com um monte de coisas que os astrólogos dizem sobre gente de sagitário.
Áries, por exemplo. Pessoas mandonas, briguentas, mas com grande coração. Gosto delas. Touro – minha filha mais velha: teimosa, tagarela, cheia de argumentos. Leão – minha filha mais nova: ciumenta, falante, gosta de palco e platéia. Aquarianos são ousados, pacientes, amorosos, à frente do seu tempo. E segue por aí...
Quanto a prever o futuro... Será que ia ser bom? Pra que saber das desgraças antes da hora, pra sofrer por antecedência? E das coisas boas? Que sem graça. Bom é ir vivendo e pulando os obstáculos, ficando feliz com o que acontece de bom. Senão, ninguém ia sair de casa pra ver futebol - quer coisa mais imprevisível? Se o caminho fosse conhecido, a gente deitava, dormia e esperava chegar o fim dele. Boa mesmo é a trajetória.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu nunca acreditei. Minha não-crença foi corroborada por uma historinha contada por Ivanildo Sampaio, vulgo painho: Um belo dia a empresa contratada para enviar semanalmente o horóscopo para o JC esqueceu de fazê-lo. Prontamente, Seu Ivanildo escreveu todas as previsões durante uma semana. Ninguém reclamou.
ResponderExcluirMas vai que alguma força planetária fez o escritor/jornalista ter que escrever, justo naquele dia? Vai saber...
ResponderExcluirSou aquariano cagado e cuspido mas não acredito em horóscopo. Um pedido: escreva sobre o flamenco, o que você sente quando está fazendo rodopios e dando pancadas no tablado? Em você baixa o duende ou isso é história pra boi dormir?
ResponderExcluir