quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Qual das quatro?

Comprei a coleção completa de Sex and the City. Todos os episódios das seis temporadas - são sei lá quantos DVDs. Agora, quando estou tensa, por qualquer coisa (meu atual motivo de tensão são dois: a casa que pretendo comprar e o espetáculo em que vou dançar), Carrie, Samantha, Charlote e Miranda me ajudam a relaxar. As moças, que na época da série tinham a idade que farei em breve (35, por aí - umas mais, outras menos...), são umas fofas, e seus relacionamentos, uma confusão típica e recorrente. Não à toa, minhas amigas solteiras (ou não) que têm idade semelhante vivem histórias muito parecidas com as delas. E olha que elas não moram em Nova Iorque. Eita, globalização...

Divirto-me sobremaneira - o texto é primoroso. Dia desses, meu marido, que também gosta do seriado (menos que eu, claro, mas gosta), estava tentando fazer uma conexão entre a minha personalidade e a de uma das personagens. É um pouco difícil, já que sou casada há 11 anos e algumas das situações não vivi, mas tentamos. Chegamos à conclusão que estou mais pra Carrie, por causa da profissão, do gosto por moda e do humor (às vezes bom, às vezes ácido). Mesmo assim, não gosto tanto de DR como ela. Bom, de Samantha, a ninfomaníaca, tenho, por assim dizer, a naturalidade (foi marido que disse). De Charlote, "herdei" o lado maternal e de Miranda, nada (ou quase).

Chegamos à conclusão que as mulheres, todas, somos um pouco de cada uma. O melhor é ver que a série não resvalou naquele estereótipo "mulheres competem com mulheres o tempo todo" e que, no fim das contas, mais que sobre relacionamentos amorosos, fala sobre amizade. Recomendo.

2 comentários:

  1. Excelente aquisição. Se me permite, caso ainda não conheça, sugiro a série "Priso Break", é show...

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Netto, F.A.

    ResponderExcluir
  2. Já dei uma olhada nesta série tb (adoro séries em geral), mas nunca cheguei a me demorar assistindo... Vou prestar mais atenção. Obg!

    ResponderExcluir